quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Não tem sido fácil...

... mas ainda assim, vamos lá!

Será que ser magra é sinônimo de felicidade e bem-estar?
Ou será que isso é mais uma paranóia dessa sociedade maluca em que vivemos?

Estive pensando esses dias sobre isso tudo e o porque de dieta e desejo de ser magra é um tópico tão frequente no mundo feminino (e de alguns homens também!). Nós estamos cercados dessa idéia para todos os lados! As bancas de jornal já possuem sua sessão de revistas de dietas, websites, comunidades no orkut também abriram espaços para o assunto. Remédios, novas dietas, dieta dos pontos, dieta de SOuth Beach, dieta disso e dieat daquilo! Tudo pra que? Para ser feliz??? Seria isso felicidade então, entrar num padrão!???

Muitas pessoas podem críticar esse tipo de atitute, e dizer que dieta e todo esse padrão de magreza é bobagem e o que importa é ser feliz! Realmente, em partes eu diria o mesmo! O mais importante é ser saúdave e feliz, e não aprovo de nenhuma maneira pessoas que deixam de ser felizes e se prejudicam com dietas nada saudáveis e radicais! Isso é um absurdo. Eu por, exemplo já fui uma dessas pessoas e me arrependo profundamente!!! Certa vez, tomei um medicamento que dizia acelerar o metabolismo e fazer queimar calorias mais rapidamente durante o exercício físico, reusltado, o remédio acelerou tanto meu metabolismo que fui parar no hospital, quase tento um ataque cardíaco, foi a pior sensação que senti na vida, e quando deixei o hospital fui comer e comi muito e pensei: isso sim é que importa! Fazer o que se tem vontade e ser feliz...

Mas, por outro lado, cheguei a conclusão que uns quilinhos a menos poderiam me deixar mais alegre sim, e vou correr atrás disso sem loucuras e sem colocar minha saúde em risco. Minha meta meta é estar pesando pelo menos 5 kg a menos no natal. E fico imaginando, se isso der certo, se eu realmente alcançar os 70kg no final do ano, será que eu vou me sentir melhor, mais feliz e mais animada: Parece fútil, mas não tenho dúvidas em dizer: SIM, com certeza estarei mais feliz com uns quilos a menos (e o mais importante, saudável!!!)

Às vezes, vendo modelos na TV, ou até mesmo passeando pelo shopping, olhando as vitrines penso: quando eu perder uns quilos, essea roupa vai ficar muito boa em mim!! Mas hoje, com o corpo que eu tô, nem adianta experimentar! Ou então, as vezes me pego pensando, preciso de roupas novas, mudar um pouco meu estilo, aí vêm o pensamento: assim que eu eliminar uns quilinhos, vou renovar tudo e ficar mais estilosa... O tempo passa, os quilos ficam, e o estilo é o mesmo. Cheguei a conclusão que muitas vezes não me permito mudar, porque esses quilinhos não vão embora. Ok, descoberto isso é hora de fazer algo então, MUDAR!!!

Já é um fato que para mim perder alguns quilos iria fazer grande diferença... auto-estima, animo, com certeza iria me sentir mais feliz! Muitos podem achar futilidade, ou o que for, mas eu penso assim, e dieta tem sido algo constante na minha vida! É muito chato ter que pensar todo tempo em quantas calorias tem isso, quantas calorias tem àquilo... Mas quer saber, não vou me importar, porque se isso é importante pra mim, então esse é o preço.

Enfim, estou triste essa semana, pois não diminui meu peso, mas pelo menos ele não aumentou.
Vou ficando por aqui hoje, um beijo à todas as pessoas que comentaram me dando apoio, muito legal ler todos...

Porque o importante é continuar atrás do nosso bem-estar e da nossa felicidade, e se uns quilinhos a menos vão ajudar a nos sentirmos melhores, então, dietaaaaaaaaaaa!!!

75,5 kg

3 comentários:

Fofolety disse...

Olá querida, vou te linkar viu, apareça sempre que quiser, eu sempre passarei por aki...Bjinhos

Meu cantinho disse...

Realmente, o modelo de mulher hoje parece ser aquela magérrimaa...será?! Sei não viu!

Obrigado pela vistinha em meu blog, volte sempre!
Vou te linkar!

bjão!

Ruth Bolos Cachoeiro disse...

Não e facil mander a forma ,estou correndo atrás tbm para emagrecer espero emagrecer um pouco estou fazendo jump 3 vezes por semana. bj querida...